Vida cristã

Semana 3 a 7/10/11
"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." I Coríntios 10:13

Semana 26 a 30/9/11
"Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada." Salmos 37:28

Semana 19 a 23/9/11
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filipenses 4:6

Semana 12 a 16/9/11
"Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus." João 3:21

Semana 5 a 9/9/11
"O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre." Salmos 73:26

Semana 28/8/11 a 2/9/11
"Não por força nem por violência, mas pelo meu espírito, diz o Senhor dos exércitos." Zacarias 4:6b

Semana 22 a 26/8/11
"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade." Salmos 37:3

Semana 16 a 19/8/11
"Mas eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis." Salmos 59:16
Semana 8 a 12/8/11

Semana 2/8/11 a 5/8/11 
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” 2ª Crônicas 7:14

Jogos estudantis 2011 - CEU/UFMG
Futebol, basquetebol, voleibol e queimada, tudo de bom!
Honramos a Deus com nossas atitudes, não é mesmo? Nesse evento tivemos a oportunidade de mostrar isso ao respeitar o time adversário, aceitar os erros do jogador do nosso time, brincar com honestidade e sem violência, demonstrar alegria pela melhora do colega em alguma modalidade... Tenho certeza que alegramos o coração do Pai !!







































Versículo da semana 4/7 a 8/7/11: "Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40:31

Versículo da semana 27/6 a 1º/7/11: "Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." Gálatas 6:9

24/6/11 - Na 4ª feira, dia 22/6, a turma confeccionou o mural do 3º andar. Os alunos, em trios, desenharam bonecos "com alegria no coração e formosura no rosto" e tiveram a oportunidade de trabalhar as habilidades de negociar o que desenhar, qual a cor usar, escutar e respeitar a opinião do outro, ceder, criar a partir da ideia do colega, ... Além disso, trabalhamos noção espacial, proporção e tempo.




















  

Versículo da semana 20/6 a 24/6/11: "Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente." 2º Coríntios 9:6

Versículo da semana 13/6 a 17/6/11: "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele." João 14:21

7/6/11 - Hoje relembramos a história de Abraão e criamos uma poesia com o assunto. Visite a página "Com que letra se escreve?" e confira!

Versículo da semana 6/6 a 10/6/11: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo." Colossenses 3:23-24

7/6/11 - GALERA, DECOREM O VERSÍCULO DESSA SEMANA, FAÇAM ISSO DE TODO CORAÇÃO. DEUS SE ALEGRARÁ CONOSCO COMO SE ALEGROU HOJE!

Versículo da semana 30/5/11 a 3/6/11: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

7/6/11 - VOCÊS ARRASARAM HOJE! RECITARAM O VERSÍCULO LINDAMENTE! PARABÉNS TURMA PELO EMPENHO!
“Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9

29/5/11 - Nossa Festa da família foi uma benção! O amor estava no ar... Me emocionei vendo meus alunos unidos louvando a Deus com uma bela apresentação! Parabéns Pessoal! Em 2012 tem mais... "O amor está no ar - Ano 3"! Obâââaaaa!
Ensaio da Galera!




Resultado do empenho dessa Galera?!... a alegria no coração de Deus!



Concentração nos bastidores...










Essa turma adooooooooora tirar foto...!
















Risos e gols no Circuito do Amor... Ôôooo Galera boa de bola!!!





Eu também me diverti kkkkk



Equipe show de bola! Presente especial de Deus para mim! 








Versículo da semana 23 a 27/5/11 - "Até o fim lute pela verdade: Deus estará lutando ao seu lado." Eclesiates 5:28 

19/5/11 - Hoje fizemos um devocional de clamor a Deus! Pedimos ao Senhor que nos dê ouvidos e boca espirituais para compreendermos tudo que for dito e ensinado pela professora e falemos sobre coisas que edifiquem e honrem o nome Dele. Conversamos sobre as atidudes do dia a dia que têm alimentado o inimigo e sobre viver debaixo da proteção do Senhor. É muito bom sentir o amor do Pai e ser usada como canal de bênção na vida dos meus alunos. Deus seja louvado!

Versículo da semana 16/5/11 a 20/5/11: "A alegria do coração, eis a vida do homem; o sorriso, eis o que prolonga seus dias." Eclesiastes 30:22

Versículo da semana 9/5/11 a 13/5/11: "Gota d'água tirada do mar, grão de areia: são os anos da vida diante da eternidade." Eclesiastes 18:10

Versículo da semana 2/5/11 a 6/5/11: "Eu lhes dou um novo mandamento: que se amem uns aos outros." João 13:34

28/4/11 - Na próxima 3ª feira, 3/5/11, estudaremos sobre Noé. Busque informações e compartilhe com o grupo na aula de Educação Cristã!


Na aula de Educação Cristã da semana passada estudamos sobre Caim e Abel. Vimos que há três lições importantes que podemos tirar da história de Caim e Abel. A primeira delas se refere ao requisito básico para que o culto de alguém seja aceito por Deus: a pureza do coração do adorador; a segunda se refere às formas usadas pelos maus para destruir os servos do Senhor: a aproximação amigável e a violência aberta - cristãos fiéis têm suas vidas destruídas porque ingenuamente atendem aos convites amigáveis e aparentemente inofensivos de pessoas que vivem no pecado ou sofrem com a perseguição e são odiados pelos simples fato de agradar a Deus no seu dia a dia. E a terceira refere-se à divisão da humanidade em pessoas que pertencem a cidades distintas: uma, a terrena (Caim), fundada sobre o orgulho e o medo, destinada à destruição; outra, a celeste (Abel), fundada na fé e no temor de Deus, uma cidade inabalável e permanente.


A história desses dois irmãos nos fala ainda hoje. Por ela somos desafiados a adorar a Deus com pureza e fé; a termos cautela com os que vivem no pecado; e a buscarmos a cidadania celeste pela fé no Salvador, a fim de chegarmos naquela pátria há tanto tempo inaugurada e a encontrarmos com os portões abertos.


Páscoa é vida! Uma nova oportunidade de fazermos melhor o que ainda não conseguimos!







Versículo da semana 24 a 29 de Abril: "O amor não é orgulhoso... Nem interesseiro; não se irrita nem guarda rancor." 1º Coríntios 13:5